WhatsApp Image 2024-03-27 at 9.27.14 AM

Há 15 anos, o Centro Universitário do Vale do Araguaia, promove uma ação que vai além de simplesmente distribuir ovos de chocolate. O projeto Páscoa Solidária, coordenado pela Professora Joaneluzia Oliveira em colaboração com os acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, é um exemplo de como a educação pode se unir ao espírito de solidariedade para transformar vidas.

A iniciativa não se limita apenas à distribuição de chocolates, mas busca desenvolver o espírito de cidadania e trabalho em equipe entre os estudantes. “Nossa missão vai além de simplesmente entregar ovos de chocolate. Buscamos promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos acadêmicos, além de contribuir para a construção de uma consciência social mais forte em nossa comunidade”, ressalta a coordenadora Joaneluzia Oliveira.

Desde sua concepção, o projeto tem beneficiado crianças carentes não apenas de Barra do Garças, mas também de cidades vizinhas. Este ano, foram arrecadados e entregues 750 ovos de chocolate, adoçando a Páscoa de centenas de crianças que, de outra forma, poderiam não ter acesso a esse tipo de celebração.

Ao participarem ativamente da Páscoa Solidária, os acadêmicos experimentam uma série de benefícios, que vão desde o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais até uma maior consciência social. “É gratificante ver como os estudantes se envolvem e se dedicam a essa causa. Eles não apenas distribuem ovos de chocolate, mas levam consigo valores de solidariedade e empatia, essenciais para a formação de profissionais mais humanos e comprometidos com a sociedade”, destaca a coordenadora.

Para Joaneluzia Oliveira, a Páscoa Solidária é uma oportunidade de reforçar o compromisso da instituição com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade. “Através dessa iniciativa, buscamos não apenas levar alegria às crianças, mas também inspirar nossos acadêmicos a se tornarem cidadãos ativos e engajados em fazer a diferença no mundo ao seu redor”, conclui.

1 comentário em “Páscoa Solidária: acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis levam doçura às crianças”

1. Dermival ruiwedi serewaba

O bom de ser criança é que podemos ser tudo o que nós quisermos Ser criança é ótimo mas quando a gente cresce amadurecer além de ser preciso faz um bem!!!! Bom mesmo é ser criança parece que estamos mais próximos de Deus vemos tudo com olhos de bondade e ingenuidade.