WhatsApp-Image-2024-03-15-at-09.34.05

Na noite de ontem, 14/03, o auditório do Centro Universitário do Vale do Araguaia foi palco de um evento significativo para os acadêmicos do 1º semestre de Odontologia: a Cerimônia do Jaleco. Este momento solene marcou o início da jornada acadêmica desses futuros profissionais da saúde, destacando o compromisso com a excelência e a ética na prática odontológica.

A coordenadora do curso de Odontologia, Natalina Abud, enfatizou a importância desse ritual para os alunos, ressaltando que o jaleco não é apenas um traje, mas sim um símbolo de responsabilidade e dedicação à profissão. “Esta cerimônia representa o compromisso que vocês estão assumindo com a saúde bucal da comunidade e com o aprendizado contínuo ao longo da carreira”, declarou Abud.

Durante a cerimônia, os acadêmicos foram chamados um a um para receber seus jalecos, simbolizando o início oficial de sua jornada acadêmica e profissional. Entre sorrisos, aplausos e muita emoção os acadêmicos expressaram sua gratidão pela oportunidade de ingressar na área da odontologia e se comprometeram a honrar os valores éticos e técnicos da profissão.

Para muitos familiares, a colocação do jaleco em seus entes queridos representava um momento de orgulho e realização. Com lágrimas nos olhos, enquanto ajudavam ajustar os jalecos alguns familiares destacaram que esse momento foi uma confirmação tangível de que seus entes queridos estavam trilhando o caminho certo em direção a um futuro promissor e significativo.

Natalina Abud finalizou destacando a importância do evento como um marco na formação dos futuros dentistas, incentivando os alunos a perseguirem a excelência em seus estudos e práticas clínicas. “Agora com os seus jalecos, os acadêmicos agora estão prontos para iniciar sua jornada em busca do conhecimento e da excelência profissional na área da odontologia”, afimou a coordenadora.

1 comentário em “Cerimônia do Jaleco do curso de Odontologia: emoção e marco histórico na vida dos acadêmicos”