WhatsApp Image 2023-11-23 at 09.20.25

No dia 10/11, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Barra do Garças ganhou uma liderança marcante e inovadora com a posse de Jackeline Maria de Farias Rodrigues como diretora. Aos 46 anos, ela não apenas quebra barreiras de gênero ao assumir esse cargo, mas também representa o fruto do ensino de qualidade proporcionado pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia.

Jackeline Maria, egressa do curso de Ciências Contábeis do UNIVAR, tornou-se a primeira mulher a assumir a direção do Detran local. Sua nomeação é um marco não apenas para sua carreira, mas também para a promoção da igualdade de gênero em posições de destaque.

A egressa destaca a importância de sua formação no UNIVAR, onde se graduou em 2003. O curso de Ciências Contábeis não apenas proporcionou a ela conhecimento sólido, mas também a confiança necessária para enfrentar desafios complexos, como os encontrados no trânsito e transporte.

“Me formei em 2003, e o curso de Ciências Contábeis me proporcionou mais conhecimento, segurança, confiabilidade, pois este curso traz consigo a certeza de sigilo e de ajudar a gerir o patrimônio dos clientes”, destaca Jackeline Maria. Além da graduação, a diretora realizou uma pós-graduação no UNIVAR em administração, com ênfase em Planejamento Estratégico e Auditoria, concluída em 2007.

Embora não tenha trabalhado diretamente na área contábil, a egressa destaca que sua formação continua a ser uma base sólida para enfrentar desafios em diferentes setores. “Gosto de assuntos relacionados à linha em que me graduei, e o conhecimento sempre estará conosco”, afirma, ressaltando a relevância de uma educação abrangente e aplicável em diversas áreas.

A nomeação de Jackeline Maria de Farias Rodrigues não apenas representa um avanço na igualdade de gênero, mas também destaca a capacidade do UNIVAR em preparar profissionais que se destacam em suas carreiras, independentemente do campo escolhido. A instituição parabeniza a egressa por essa conquista significativa, reforçando seu compromisso com a formação de profissionais capacitados e comprometidos com a excelência.

1 comentário em “Egressa do UNIVAR é a primeira mulher a assumir a direção do Detran de Barra do Garças”

1. Agradeço a família Soler por ter empreendido e apostado em nossa cidade, trazendo a primeira faculdade particular e com cursos diferentes dos já existentes na Ufmt na época e formando muitas pessoas com o sonho da conclusão do curso superior. Foi através deste centro que pude me transformar na profissional que sou hoje e agradeço pela bela reportagem neste momento atual que é o reconhecimento dos trabalhos prestados pelas mulheres.