Design sem nome

Por: Michele Faifer

No dia 25 de maio, a Fazenda Escola do Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar) foi palco do FarmDay, organizado pelos cursos de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária. Este evento anual tornou-se um marco na integração entre a academia e a comunidade local. O FarmDay atraiu aproximadamente 1500 visitantes, incluindo acadêmicos, professores, pró-reitores, produtores, familiares, autoridades municipais e a comunidade em geral.

Com cerca de 100 estandes, o evento destacou a diversidade e a inovação nos campos das ciências agrárias. Estudantes e empresas parceiras expuseram projetos de pesquisa, experimentos científicos e produtos variados, desde doces e queijos até embutidos e churrascos. O evento também contou com a presença de empresas de diferentes setores, como cooperativas de crédito, empresas de vestuário, medicamentos veterinários, tecnologia, e órgãos públicos como a Empaer.

O principal objetivo do FarmDay foi integrar as atividades dos cursos de agrárias com a comunidade local, proporcionando uma plataforma para networking e convivência. Este encontro foi uma oportunidade para demonstrar as práticas profissionais e os projetos desenvolvidos pelos acadêmicos durante sua formação, promovendo a aplicação prática do conhecimento adquirido.

“A FarmDay é um evento que envolve a atuação das diferentes áreas dos cursos de agrárias de forma harmônica com os demais cursos da instituição, com a comunidade e as empresas locais do agro ou afins, tornando um dia de fazenda agradável, interativo, informativo e técnico, proporcionando a todos oportunidade de adquirir conhecimento e network de uma forma leve e agradável”, destacou a coordenadora de Medicina Veterinária, Josilene Trindade.

O evento não se limitou apenas à exposição de estandes. Houve apresentação de trabalhos, degustações de alimentos, interações diversas e uma feira de conhecimento que promoveu uma troca rica de informações e experiências entre os participantes. Acadêmicos de outras instituições, como o IFMT e a UFMT, também marcaram presença, enriquecendo ainda mais o evento.

O FarmDay superou as expectativas dos organizadores e participantes. A cada ano, o evento cresce em qualidade e participação, destacando-se como uma referência na integração entre academia e sociedade. A participação efetiva dos alunos, que colocaram em prática o conhecimento adquirido ao longo de sua formação, foi fundamental para o sucesso do evento.

A imprensa local também esteve presente, registrando e divulgando as atividades e a importância do FarmDay para a comunidade de Barra do Garças e região.

Em resumo, o FarmDay do Univar não só fortalece a integração entre os cursos de agrárias e a comunidade local, mas também proporciona um ambiente de aprendizado contínuo e de desenvolvimento profissional e pessoal para todos os envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress