Post Instagram dia nacional de combate ao alcoolismo

Por: Michele Faifer

Nos dias 30 de abril e 23 de maio, os acadêmicos Kauan Braga, Lucas Batista, Lucas Pereira, Thiago Batista e Samuel Vilela, sob a orientação da professora Me. Natalina Galdeano Abud Chaud, realizaram um importante projeto de extensão na Clínica de Reabilitação Anjo da Guarda. O tema central do projeto foi “Saúde Educação e Promoção em Saúde Bucal para pacientes de Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos”.

A iniciativa surgiu em conjunto com a professora e coordenadora do curso de odontologia, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de uma boa higiene oral. O projeto, destinado a pacientes da clínica de reabilitação, abordou cuidados e precauções que dependentes químicos devem ter em relação à saúde bucal.

Realizado em duas etapas, o projeto começou com uma palestra para os pacientes da clínica, visando conscientizá-los sobre a importância da higiene oral. Na segunda etapa, os acadêmicos entrevistaram os coordenadores, enfermeiros e psicólogos da clínica para entender melhor as necessidades e desafios enfrentados pelos pacientes.

O projeto teve como objetivo conscientizar e educar sobre os malefícios das substâncias químicas para a saúde bucal. A psicóloga da instituição, Jeice, destacou a importância do projeto: “enfatizar a importância do projeto de extensão de vocês da odontologia junto com o centro de reabilitação Anjo da Guarda é de grande importância. Os pacientes que são dependentes químicos e têm problemas com álcool e outras drogas geralmente passam muito tempo sem fazer sua higiene bucal, abusam de álcool e outras drogas e deixam de fazer essa higienização”.

Kauan Braga, um dos acadêmicos envolvidos, complementou:”esse projeto fortaleceu nosso vínculo em equipe, difundindo nossos conhecimentos.”

A parceria firmada entre o curso de odontologia e a Clínica de Reabilitação Anjo da Guarda é um exemplo de como projetos de extensão podem contribuir significativamente para a comunidade, ao mesmo tempo em que proporcionam aos acadêmicos uma experiência prática e enriquecedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress