22

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social (Projetos Criança Feliz e Sonho de Mãe) e o UNIVAR realizaram uma palestra sobre a saúde bucal infantil para as mães atendidas pelo projeto Sonho de Mãe. O objetivo principal da palestra é orientar os pais sobre a saúde bucal dos filhos, visto que até os 8 anos de idade a criança não tem a maturidade e responsabilidade necessárias para a higienização ideal e depende da supervisão de um adulto.

O encontro aconteceu no Centro de Convivência, e contou com a palestra das acadêmicas do UNIVAR, que durante o bate-papo explicou desde quando e como deve ser feita a escovação e higienização da boca das crianças, quais são os cuidados necessários com os hábitos e a alimentação e como escolher o modelo da escova e do creme dental. “Podemos tirar muitas dúvidas e agradecemos ao prefeito Ricardo Galvão a oportunidade de levarmos o conhecimento adquirido por nós no ambiente acadêmico, para essas mães de Aragarças”, disse a acadêmica Jackeline Barros.

A palestra abordou ainda como ocorre e quais são as consequências de doenças como cárie, periodontite, mordida aberta e cruzada, entre outros problemas, e como a prevenção e o tratamento podem ser feitos. Os participantes também puderam tirar suas dúvidas. “É determinação da nossa primeira-dama, Raqueline Galvão que possamos proporcionar momentos como este de educação, da importância da saúde bucal de seus filhos, às mães atendidas pelo projeto Sonho de Mãe”, informou a supervisora do projeto Criança Feliz, Cintya Vilete.

Na oportunidade dois kits maternidade foram entregues, para mães que estão próximas em darem a luz, uma parceria da Gestão do prefeito Delegado Ricardo Galvão e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Respost da matéria no site: magalgirodenoticia.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress