WhatsApp-Image-2023-05-18-at-11.28.51

Nos dias 27/04 e 04/05, as acadêmicas do 3º semestre do curso de odontologia, Bianca Silva, Cleydianne de Sousa e Mailane Araújo, realizaram o projeto “Educação em Saúde Bucal na fase escolar”, no CMEI Prof.ª Adalgisa Lima da Silva, em Aragarças.

O objetivo do projeto foi mostrar como a escovação é importante, exemplificando o que acontece se ela não for realizada, ou se não fizer da forma correta. Na oportunidade as acadêmicas mostraram os materiais necessários para uma boa higienização, como: a escova, creme dental, enxaguante bucal e o fio dental.

A palestra foi realizada no período matutino e vespertino e contou com a presença de crianças de 3 a 6 anos. Durante a ação as crianças aprenderam a técnica correta de escovação de forma dinâmica, por meio de materiais lúdicos, vídeos e slides interativos. Houve também a entrega de kits de higiene bucal, contendo: pasta, escova dental e um mini certificado de participação e aprendizagem sobre técnicas de escovação.

A diretora da escola, Rosana Abreu destacou: “explicar sobre os cuidados com a higiene e saúde bucal visando prevenir a perda precoce dentes foi de suma importância. É essencial ensinar as técnicas adequadas de escovação infantil de forma divertida. As crianças gostaram da forma que as informações foram expostas por meio dos manequins dentários e materiais lúdicos. A nossa escola agradece e as crianças se fortalecem com tanto conhecimento e zelo”.