Maio amarelo 2

Na noite de ontem, 11/05, integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Politec, Detran e da Secretaria Municipal de Transporte, conversaram com os acadêmicos de psicologia do UNIVAR, sobre o “Maio Amarelo”.

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, durante todo o mês de maio, diversas atividades são realizadas em todo o mundo com o propósito de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes.

O sargento do corpo de bombeiros, Silva, destacou: “estamos realizando essa ação para conscientizar sobre o número de acidentes no trânsito. Nosso objetivo é que as pessoas passem a diante as informações que receberam hoje, pois dessa forma teremos um número menor de acidentes e vítimas fatais”.

“Nosso intuito é que as pessoas entendam que todos nós somos responsáveis por um trânsito com respeito a vida e a integridade. Por meio de ações simples, podemos fazer os índices de acidentes de trânsito serem reduzidos”, afirmou o investigador da polícia civil, Sidney.

A PRF Letícia, complementou: “é muito importante que as pessoas entendam que as suas escolhas e atitudes podem salvar vidas. Por isso, o tema desse ano reflete isso, ‘No Trânsito, escolha a vida’. Precisamos de uma sociedade mais consciente e responsável, principalmente no trânsito”.

Matheus Marson, representante da Secretaria Municipal de Transportes e Coordenadoria Municipal de Trânsito, finalizou: “o intuito do projeto é que por meio dessas ações de conscientização melhore o trafego do município e evite o máximo possível de acidentes”.