WhatsApp-Image-2023-04-28-at-16.16.50

Aconteceu na manhã do dia 05/04, o primeiro encontro da pastoral universitária, no Centro Universitário do Vale do Araguaia. Estavam presentes o padre Waldomiro, a pró-reitora acadêmica Gersileide, a coordenadora pedagógica Mayza, professores e acadêmicos do UNIVAR.

Foi realizada pelo padre Waldomiro uma cerimônia acolhedora e interativa, com dinâmicas para os presentes. Segundo a coordenadora acadêmica da pastoral no UNIVAR, Maria Gabriela Lourenço, o objetivo dos encontros da pastoral é espalhar o evangelho, formando profissionais que tenham valores cristãos e que possam contar uns com os outros durante a jornada acadêmica.

“Muitos alunos encontram dificuldades durante essa jornada, como: a distância da família, autocobrança, depressão, amizades e acolhimento. A pastoral veio para ajudar cada um deles. O protagonismo é totalmente do acadêmico, os professores servirão como guias e auxiliadores durante essa jornada”, destacou Maria Gabriela.

A acadêmica de odontologia, Maria Gabriela Lourenço, complementou: “apesar de serem anos difíceis e que exigem muito dos acadêmicos, eles precisam saber que não estão sozinhos e que podem contar sempre com a ajuda de outras pessoas durante o processo. Cristo está em cada um de nós, e nós, se quisermos, podemos refletir Cristo na vida de outras pessoas”.

“A Pastoral Universitária veio para trazer a luz de Cristo aos estudantes, em 1 Coríntios 12:26 fala, ‘se um membro sofre, todos os membros padecem com ele; e se um membro é tratado com carinho, todos os outros se congratulam por ele’. Estamos aqui para cumprir a palavra de Deus, finalizou Maria Gabriela”.