WhatsApp Image 2023-04-28 at 14.30.44

Nesta manhã, 28/04, os acadêmicos do 9º semestre do curso de odontologia participaram no Centro Universitário do Vale do Araguaia de uma palestra com a equipe da Unicred MT.

O encontro foi organizado pela professora do UNIVAR Dra. Érika Neif, a gerente da Unicred Barra do Garças Jozeane Faresin, e pela a assessora da Unicred Amanda Xavier. O tema abordado foi “Planejamento Financeiro – a importância do autodiagnóstico”.

Segundo a profa. Érika Neif, o intuito foi mostrar aos acadêmicos opções de investimentos financeiros e o quanto é importante planejar o futuro profissional. “Hoje foi explanada pela equipe da Unicred que a realidade financeira pode ser mudada através de um planejamento financeiro, e esse planejamento deve começar na universidade. Pois, a escolha correta pode ajudar a ter conforto financeiro”, explicou Érika Neif.

A assessora Amanda Xavier comentou: “Apresentamos dados financeiros que relatam sobre a educação financeira no Brasil, e como as pessoas se comportam com endividamento. Abordamos desde a fase inicial financeira a fase da aposentadoria, para os acadêmicos terem conhecimento”.

“A educação financeira é uma conscientização e uma cultura que devemos implantar dentro do Brasil, e a Unicred vem fazendo esse papel social, que é trazer para dentro da Universidade, para que o aluno conclua sua graduação com uma vida financeira saudável. Inclusive temos dados estatísticos de que muitos estudantes cometem suicídio devido a condição financeira, pois não sabem controlar seus patrimônios e dívidas”, finalizou Amanda Xavier.