WhatsApp Image 2023-04-13 at 14.11.12

No dia 20 de maio iniciará o Festival Paralímpico em Barra do Garças, e o Centro Universitário do Vale do Araguaia foi comtemplado como um dos organizadores para realizar esse evento tão importante de nível nacional.

O evento conta com a parceria com a Escola Coopema, Prefeitura de Barra do Garças e Prefeitura de Pontal do Araguaia. Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e o UNIVAR, através dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, ele ocorrerá em dois momentos, no dia 20 de maio e 23 de setembro.

O Festival Paralímpico acontecerá das 08h30 às 12h30 na Escola Coopema e contará com crianças e adolescentes de 8 a 17 anos que possuem deficiência. Os competidores serão recebidos com lanche de café da manhã e após, serão direcionadas, em grupos para estações esportivas, sendo elas: vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas, atletismo e goalball.

A coordenadora de logística do evento e docente do UNIVAR, Amanda Balan destacou: “esse evento é uma ambição desde o ano passado para o Vale do Araguaia, ele ocorre em nível nacional e este ano fomos contemplados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para realizá-lo em Barra do Garças”.

“Nosso objetivo é que a essa população seja vista, que tenham uma nova perspectiva e almejem nossas possibilidades, e como docente, nós acreditamos veemente na importância da inserção dos discentes de forma prática na comunidade, impactando totalmente a realidade local, explicou Amanda”.

Amanda Balan finalizou: “desde início do projeto tivemos grandes parceiros para a realização do evento e gostaria de externar nossa gratidão ao Coopema, Prefeitura de Barra do Garças e Prefeitura de Pontal do Araguaia”.