Capa

Por: Michele Faifer

No dia 31/03, os acadêmicos do curso de farmácia do 1º e 3º semestre do Centro Universitário do Vale do Araguaia, realizou uma ação na sede da Drogaria Nossa Rede, em Barra do Garças, nomeada Blitz da Saúde.

A ação acontece mensalmente na última semana do mês. Os acadêmicos realizam aferição de pressão, bioimpedância e aferição de glicemia em jejum nos pacientes que foram orientados no dia anterior a irem em jejum.

O objetivo da parceria é aproximar o acadêmico da sociedade por meio de ações de saúde básica e atenção farmacêutica. Pois, além de ofertar serviços para a comunidade, eles colocam em prática o conhecimento adquirido na sala de aula.

O coordenador do curso de farmácia, Pablo Henrique Delmondes, falou sobre a importância da ação: “as atividades extensionistas, de um modo geral, solidifica o processo de ensino-aprendizagem, pois os acadêmicos vivenciam na prática a rotina do profissional farmacêutico e podem aplicar na prática as bases teóricas da formação. A Blitz da saúde fortifica ainda mais o processo, porque o ambiente é específico de atuação do farmacêutico e o contato com os pacientes é real”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress