UNIVAR firma parceria com a Secretaria de Educação

Em parceria com a Secretaria de Educação de Barra do Garças, o Centro Universitário do Vale do Araguaia irá ofertar por meio do seu professor doutorando Phabio Rocha, formações continuadas aos professores do 6º ao 9º ano de História e Geografia da Rede Municipal de Educação de Barra do Garças.

A parceria veio por meio de um convite da coordenadora de formação continuada da Secretaria Municipal de Educação de Barra de Barra do Garças, Pricila Cabral Coelho Moraes. O intuito é que um professor do UNIVAR ministrasse a formação continuada aos professores na área de Ciências Humanas e Sociais da rede municipal de ensino.

Desta forma, o professor Phabio Rocha irá ministrar 06 encontros formativos que acontecerão nos dias: 04/04; 18/04; 02/05; 16/05; 30/05 e 27/06; em uma escola da rede municipal. A temática abordada será as Ciências Humanas e Sociais a partir do Documento de Referência Curricular de Barra do Garças-MT.

A pró-reitora acadêmica do UNIVAR, Gersileide Paulino comentou sobre a parceria: “ o UNIVAR como uma instituição de ensino superior formadora e responsável socialmente, entende que a parceria contribuirá com a educação pública barra-garcense. Por isso, prontamente aceitou a parceria e investirá na formação”.

O professor Sivirino Souza dos Santos destacou: “a Secretaria Municipal está satisfeita com a parceria com o UNIVAR, principalmente por ter o professor Phabio Rocha como formador na área de Ciências Humanas. Pretendemos colaborar com o desenvolvimento de uma visão crítica e participativa de todos os estudantes na sociedade. Acreditamos que os encontros formativos irão contribuir na prática dos nossos professores da Rede Municipal, nesse processo”.

“Durante o planejamento da formação, o professor Phabio nos apresentou uma proposta onde pretende trabalhar as habilidades na área de Ciências Humanas, que auxiliam no desenvolvimento das competências. Esse processo vai se tornando mais complexo a cada ano, por isso é importante uma formação que auxilie e oriente o professor a desenvolver nos seus alunos as habilidades esperadas para cada ciclo de forma tranquila”, explicou Pricila Cabral.

O UNIVAR constantemente realiza parcerias que beneficiem a comunidade interna e externa, em prol de um ensino de qualidade e eficaz.