Capa

Foi realizada no dia 01/03, a II Gincana de Interação entre suas turmas do curso de Educação Física do Centro Universitário do Vale do Araguaia. A ação foi organizada pela coordenadora Elisiane Tolio e os docentes do curso, em especial os professores Leonardo Macedo, Nayara Araújo, Marieta Ferreira, Nasciane Devote e Phabio Rocha.

O objetivo da gincana foi proporcionar a integração entre calouros e veteranos de lúdica e divertida. Além disso, essa ação é importante para o avançar das demais atividade do curso e para o fortalecimento do sentimento de pertencimento do acadêmico com o UNIVAR.

A coordenadora de Educação Física, Prof. Me. Elisiane Tolio, destacou: “a gincana é um instrumento muito útil para unir e fortalecer o curso. Pois, além de promover a socialização, melhora a comunicação, colaboração entre os estudantes, o reconhecimento das habilidades individuais, a proatividade, colaboração e o relacionamento interpessoal, isso tudo de forma divertida e entusiasmante”.

Estiveram presentes nas atividades 149 acadêmicos do 1º, 3º, 5º e 7º semestre do curso, organizados em 10 equipes. Os grupos participaram de 14 provas de jogos recreativos e outros cooperativos.

A II Gincana de Interação aconteceu no dia 01/03, mas encerrará no dia 29/03, prazo que as equipes terão para cumprir uma das provas que é a arrecadação de fraldas geriátricas que serão doadas ao Lar dos Idosos, sendo então calculada a pontuação e divulgada a equipe vencedora.