WhatsApp-Image-2023-02-09-at-09.53.58

Por: Michele Faifer

Os acadêmicos de odontologia acompanhados pela coordenadora do curso, Natalina Chaud, realizaram na manhã de hoje, 09/02, a entrega de toalhas e lençóis para os idosos do Lar da Providência (Associação Beneditina da Providência) de Aragarças – Go.

As doações fazem parte de uma das ações do Projeto de Extensão “Responsabilidade Social” do curso de odontologia. Foram arrecadadas 230 toalhas de banho e rosto e 21 jogos de lençóis de solteiro com fronha, por meio da Campanha Natal Solidário, umas das ações inclusas no projeto.

A freira do Lar dos Idosos, irmã Jondina destacou: “receber essas doações é muito importante e ficamos felizes, pois esse ato representa providência, gratidão e benção de Deus”.

“A ação voluntária promovida pelos acadêmicos fez com que eles contribuíssem na superação de problemas na comunidade, além de aprimorar as relações sociais. Desta forma, estamos desenvolvendo nesses futuros profissionais o agir de forma ética, pensando no bem-estar comum”, explicou a coordenadora do curso, Natalina Chaud.

Essa campanha é realizada anualmente e conta com a participação de todos os acadêmicos do curso de odontologia do Centro Universitário do Vale do Araguaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress