WhatsApp Image 2022-10-25 at 10.47.08 (1)

Tecnologias e novos assuntos são trazidos para a sala de aula como forma de destaque profissional

Se tem um setor que não para de crescer, nem mesmo em períodos de crise econômica, este setor é da estética. Um mercado supervalorizado que está sempre em evidência e expansão. As intensas inovações na área da beleza, visam atender ao bem-estar e a saúde de uma sociedade que a cada momento volta-se mais a qualidade de vida.

Aliado a tudo isto, o mercado é aquecido e evidencia a necessidade por profissionais cada vez mais qualificados no setor. E a educação torna-se um fator fundamental para mudanças sociais e econômicas. Desta forma, o curso de Estética e Cosmética do Univar está sempre em destaque na evolução profissional. O III Congresso de Estética do Vale do Araguaia veio para revolucionar o mercado desta região que procura contribuir para transformação da sociedade através da disseminação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos.

Assim, a coordenação e o corpo docente do curso prepararam uma programação que se estendeu do auditório até as salas de aula e laboratórios, durante os dias 19 e 23 de outubro.  Acadêmicos, egressos e profissionais da estética em geral puderam focar em dias de aprendizados intensos nas mais diversas áreas com terapias alternativas, colorimetria, motivação e sucesso profissional, taping, dermatologia e auriculoterapia.

“Uma vantagem é que o acadêmico consegue ter informações de muita qualidade com custo bem menor do que se tivesse que viajar para outra cidade para participar de algum outro congresso no mesmo nível. Outra vantagem é o fortalecimento de parcerias com marcas de cosméticos renomadas, como a Apios”, destacou o coordenador do curso, Pablo Henrique Delmondes.

O evento reuniu profissionais bem-sucedidos na área da estética de diversas regiões do Brasil, para complementar a formação acadêmica dos alunos e atualizar outros profissionais já formados.

A abertura ficou por conta do professor e Master Coach Wemerson Borges, que já é um grande conhecido dos acadêmicos devido ao seu trabalho de destaque no empenho profissional e pessoal. A Dra. Priscila Rosa em sequência falou da importância do profissional da estética na parceria com o dermatologista, ela que é médica com em referência à dermatologia clínica.

No dia seguinte aconteceu uma palestra sobre colorimetria com os profissionais da marca cosmética Ápio que, em um segundo momento também deram um show de aulas em minicursos com temáticas inovadoras. Posteriormente foi a vez da fisioterapeuta Dra. Karla Ferreira do Carmo, falar sobre o uso do Taping e também ministrar um curso com a mesma temática para os alunos que desejavam aprofundamento.

A palestra “Como construir sua carreira através da sua marca pessoal” foi destaque através da profissional Laura Hassem, seguida da terapeuta alquimista Sheila Alves Utsonomya Queiroz, que falou sobre os florais aplicados à estética. Fechando com chave de ouro, o casal Lucas Morato e Cintia Miyazaki, trouxeram para uma roda de conversa e posteriormente para aulas práticas, a Auriculoterapia e a terapia integrativa.