WhatsApp-Image-2022-09-12-at-09.38.48

Por: Michele Faifer

Os acadêmicos do 4º semestre de medicina veterinária do UNIVAR realizaram do dia 09 de agosto a 09 de setembro o projeto “Conscientiza Vet”. O projeto consiste da confecção de 09 comedouros e 09 bebedouros para cães e gatos.

Segundo a coordenadora do curso de medicina veterinária, Dra. Renata Ferreira, o objetivo do projeto é promover um local seguro e limpo para que os animais em situação de rua possam se alimentar.

“Os comedouros e bebedouros foram confeccionados pelos acadêmicos e inseridos em pontos estratégicos onde tem animais em situação de rua que necessitam de água limpa e alimentação segura”, explicou Renata Ferreira.

Os locais de distribuição são: no UNIVAR; na feira coberta; nos bairros centro, nova barra, serra dourada e são benedito; e na cidade de Aragarças. Os bebedouros e comedouros foram inseridos em pontos em que o morador ou o comerciante aceitou ficar responsável por abastecer e limpá-los.

Para a arrecadação de ração os acadêmicos de medicina veterinária organizaram uma campanha junto com empresas parceiras de Barra do Garças, fizeram uma vaquinha por meio da internet e contaram com a ajuda de familiares e da comunidade em geral.

“Nossa instituição sempre levou a sério a responsabilidade social e queremos passar isso para os acadêmicos e comunidade em geral. Além deste projeto, estamos em parceria com a Prefeitura de Barra do Garças para castração cirúrgica de cães e gatos, e com a Clínica Animais e Cia na adoção que ocorre aos sábados das 07h30 às 11h30”, destacou a coordenadora de medicina veterinária.

Renta Ferreira ainda completou: por meio desses projetos alimentamos os pets e enfatizamos a importância da guarda responsável e redução do abandono. Nosso objetivo é reduzir os animais em situação de rua que precisam ser alimentados e estão sofrendo os riscos de doenças, reprodução indesejadas e superpopulação desses animais abandonados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress