WhatsApp Image 2022-08-24 at 15.00.45

Por: Michele Faifer

Hoje, 24/08, foi dia de vacina contra a raiva para os acadêmicos, professores e profissionais dos cursos de medicina e zootecnia do UNIVAR. De forma gratuita pelo SUS e na própria instituição eles atualizaram os protocolos de pré-exposição para raiva.

A transmissão da raiva ocorre quando os vírus da raiva existentes na saliva do animal infectado penetram no organismo através da pele ou de mucosas, por meio de mordedura, arranhadura ou lambedura.

Segundo a coordenadora do curso de medicina veterinária, Renata Ferreira, a imunização contra a raiva é de suma importância, pois durante as aulas práticas e visitas técnicas os acadêmicos e professores lidam com os animais e muitas vezes o risco não é visível. Além disso, a raiva humana é uma doença viral que compromete o sistema nervoso central e pode levar o portador à morte, se não diagnosticada e tratada a tempo.

Para vacinar foi disponibilizado uma lista com o nome dos acadêmicos e dos profissionais. Os interessados em vacinar compareceram na Instituição com o documento pessoal com foto, cartão de vacinação e cartão do SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress