Atletas de educação física

Os acadêmicos do curso de educação física Thiago Monteiro de Jesus (6ºsemestre), Hiago Silva de Oliveira (4º semestre) e Fábio Rodrigues de Souza Cordeiro (4º semestre) foram classificados para a nacional do JUBs 2022, na modalidade atletismo.

Os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e se caracterizam como a maior competição universitária da América Latina.

As etapas e classificação para a participação nos jogos são divididas em municipais, regionais, estaduais e nacionais. Os classificados para etapa nacional que ocorrerá em Brasília irão disputar com jogadores de todos os estados do Brasil, são mais de 20 modalidades diferentes e a expectativa é receber 8 mil participantes entre atletas, árbitros, voluntários e oficiais.

Segundo o atleta Thiago de Jesus a competição visa adequar o ambiente acadêmico com a prática de esportes, já que é um evento organizado para os universitários. Além disso, Thiago aponta que esse tipo de competição proporciona ao acadêmico a conciliação entre a vida acadêmica e de atleta.

“O atletismo é um esporte de fácil acesso a sua prática. Eu fui aprendendo a amá-lo cada vez mais com o tempo, e hoje não vivo sem. E essa competição irá me auxiliar a conquistar a bolsa Atleta, oferecida pelo Estado aos atletas destaques que participam de eventos nacionais. Além disso, o nacional aumentará as chances de ser classificado para o Sul Americano Universitário da FISU, que será realizado no México no ano que vem”, explicou Thiago de Jesus.

Hiago Silva destacou sobre a sua classificação para o nacional: “saber que fui classificado na minha primeira participação nos JUBs, foi uma grande alegria, pois terei a oportunidade de representar, meu clube BGAAT – Barra do Garças Associação de Atletismo, e também o UNIVAR, a instituição onde estudo. Vale a pena destacar que devido a classificação tenho chances de ganhar uma bolsa, e esse benefício será muito importante para mim e para a minha família”.

“Será uma honra trazer medalhas de primeiro lugar, nas minhas provas de 5 mil e 10 mil, para minha querida Barra do Garças. Venho batalhando a muito tempo, já tem 5 anos que venho treinado, mas apenas há 2 anos por meio da mentoria do meu técnico Prof. Severino que conseguir obter muitas conquistas, e espero que a próxima seja de campeão brasileiro no JUBs”, ressaltou Hiago Silva.

O atleta Fábio Cordeiro também comentou sobre a sua classificação: “fiquei muito feliz com a minha classificação. Fiquei um pouco inseguro e por um momento achei que não seria convocado apesar de ter conseguido os índices necessários. Agora estou focado no nacional, pois é uma excelente oportunidade de me consagrar campeão brasileiro universitário e conseguir uma bolsa como premiação”.

O UNIVAR parabeniza os seus acadêmicos pelas etapas conquistadas nesse campeonato tão importante e reforça seu apoio. A Instituição deseja uma excelente prova e fica feliz em ver o potencial e esforço dos atletas que estarão em Brasília representando o UNIVAR e a população barra-garcense.

2 comentários em “Acadêmicos de educação física participam da maior competição universitária da América Latina”

1. Leonardo dos Santos Macedo

Parabéns aos Acadêmicos, que possam representar a Instituição da melhor forma possível e trazer os resultados esperados dentro de suas condições, e Parabenizar a Instituição por incentivar a Prática de Esportes no meio acadêmico, o que contribui para o desenvolvimento físico , intelectual e experiência de vivência prática para poder compartilhar.