capa

Por: Michele Faifer

Nesta manhã de quarta-feira, 25/05, os acadêmicos do 7º semestre de nutrição e do 9º semestre de farmácia, acompanhados pela professora Carolina Carnicel e pela supervisora de estágio de nutrição, Luana Karina Siqueira Dias, realizaram uma ação com os idosos no Parque das Águas Quentes de Barra do Garças.

Idealizado pela professora Carolina Carnicel a ação realizada foi em parceria com a secretaria municipal de assistência social. Na ocasião os acadêmicos desenvolveram atividades de orientação quanto a alimentação saudável, prevenção e tratamento de doenças crônicas não transmissíveis que são comuns na terceira idade, com os idosos assistidos pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os acadêmicos também realizaram nos idosos a aferição da pressão arterial e orientaram sobre os cuidados que eles devem ter com a pele. Essa é a terceira ação realizada com os idosos e se trata de um projeto transdisciplinar em parceria com os cursos de farmácia, estética e odontologia.

Os professores que fazem parte do projeto são: Carolina Carnicel representando os cursos de nutrição, farmácia e estética; Arnon Pereira de Oliveira Junior de odontologia; Sara Morgana Forgerini de nutrição; e a supervisora de estágio de nutrição Luana Karina Siqueira Dias, que também colabora.

O intuito do projeto é que as ações sejam realizadas no decorrer de todo o ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress