WhatsApp Image 2022-05-12 at 16.05.07 (1)

Nos dias 11 e 12 de maio foi realizada a IV Conferência Nacional de Educação – CONAE, etapa municipal de Barra do Garças. O CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Nessa edição a conferência reuniu representantes que atuam na área da educação do município.

A abertura da conferência, no dia 11/05, contou com apresentações culturais e palestras que abordaram a temática “Inclusão, Equidade e Qualidade – Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”, realizadas no Anfiteatro Municipal Fernando Peres de Farias. Já no dia 12/05, foi realizado no UNIVAR, o estudo do documento de referência da IV CONAE 2022, abordando por meio de oficinas os temas: O PNE 2024 – 2034: Avaliação das Diretrizes e Metas; Uma Escola para o Futuro: Tecnologia e Conectividade a Serviço da Educação; e a Criação do SNE: Avaliação da Legislação Inerente e do Modelo em Construção.

A coordenadora do curso de pedagogia do UNIVAR, Cristina Alves, está participando da IV Conferência Nacional de Educação como membro e representante do Fórum Municipal de Educação de Barra do Garças. Além disso, Cristina Alves também representa o Centro Universitário do Vale do Araguaia dentro do Fórum Municipal de Educação.

“Ter, nos espaços do UNIVAR, as discussões da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação foi de grande relevância, pois recebemos representações de instituições e conselhos do município, com o propósito de refletir sobre o futuro da educação brasileira. O UNIVAR e o curso de pedagogia estarão sempre abertos para receber nos nossos espaços eventos de tamanha importância como esse”, destacou Cristina Alves.