Egresso Jamiron- Agronomia

Nesta edição, o egresso Jamirom Silva Fernandes Soares nos contou um pouco sobre a sua história na série: “Transformando vidas – histórias de sucesso e superação dos egressos do UNIVAR”.

Vamos contar a história do egresso Jamirom Silva Fernandes Soares, 27 anos, graduado em agronomia pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia. Jamirom concluiu sua graduação em 2021 e possui grandes projetos para sua carreira profissional.

Atualmente o egresso reside em Barra do Garças – MT, mas quando concluiu sua graduação foi trabalhar na empresa Kuhlmann Monitoramento e Tecnologia de Sementes LTDA, localizada no estado do Rio Grande do Sul.

“Iniciei meus estudos no ano de 2017, sempre gostei de agricultura e já trabalhava no ramo de hortaliça. Assim que entrei na faculdade passei a gostar ainda mais. Buscando sempre avançar, no decorrer da minha jornada acadêmica fiz cursos de operador de máquinas agrícolas, tratores, pulverizador, colhedeira, manutenção de tratores agrícola e de restauração de áreas degradadas. Tenho certeza que os cursos serão de grande valia para a minha carreira profissional”, destacou Jamirom Silva.

Sobre o apoio da família durante a sua graduação Jamirom ressaltou: “recebi muito apoio da minha esposa e dos meus familiares no decorrer da minha graduação. Eu e meu pai trabalhamos duro para eu conseguir formar e ser bem-sucedido. Sou grato ao meu pai por estar ao meu lado principalmente nos momentos difíceis e a Hortaliça Primavera, local onde trabalhávamos na época”.

“Os desafios durante a realização da minha graduação foram inúmeros, lembro que o nascimento do meu filho, no meu 3º ano do curso, nos deixou sem dinheiro para pagar as mensalidades e minha família me ajudou financeiramente. Além disso, passei por outras situações que quase me fizeram desistir do meu sonho, mas minha esposa e minha família mais uma vez me incentivaram a não desistir e consegui me reerguer”, explicou o egresso Jamirom.

Ainda sobre as suas dificuldades no decorrer do curso Jamirom complementou: “sou grato as professoras Lidiane Lemes, Janne Louise, Claudénia e ao coordenador do curso Jônatas Neves, pela ajuda e incentivo a não desistir na reta final do curso”.

“Não me arrependo de ter feito agronomia no UNIVAR, o reconhecimento e respeito que recebo por onde passo e informo sobre a minha graduação é sem dúvidas gratificante. O UNIVAR possui uma excelente estrutura na fazenda escola e nos laboratórios, além disso os professores são altamente capacitados. Eu indico o UNIVAR e o curso de agronomia”, finalizou o agrônomo Jamirom Silva.