WhatsApp-Image-2022-02-14-at-10.27.38

Na tarde sábado, 12/02, foi realizada na Fazenda Escola do Centro Universitário do Vale do Araguaia a integração entre calouros e veteranos dos cursos nas áreas das agrárias. O evento foi organizado pelos cursos de agronomia, medicina veterinária e zootecnia. Estavam presentes além dos discentes, os docentes dos cursos.

Segundo a coordenadora do curso de medicina veterinária, Renata Santos, o objetivo do evento foi de apresentar a Fazenda Escola para os acadêmicos ingressantes dos cursos de agronomia, medicina veterinária e zootecnia. Além de promover uma integração entre os acadêmicos dos diversos semestres e cursos, por meio das atividades e palestras.

O evento iniciou com as boas-vindas aos acadêmicos e docentes. Logo após, foi realizada uma visita pela Fazenda Escola para mostrar a estrutura local guiada pelos coordenadores Prof. Me. Jonatas Castro (agronomia e zootecnia) e Profa. Dra. Renata Santos (medicina veterinária).

Em seguida, o policial penal Gustavo Ferraz abordou o tema “Comportamento dos Cães” em sua palestra e a médica veterinária Ana Paula Custódio falou sobre a “Liderança Feminina no Agronegócio”.

Renata Santos finalizou: “foi uma tarde de muita interação e aprendizado, um marco no que se refere a união entre as ciências agrárias, demonstrando aos acadêmicos e comunidade geral que podemos trabalhar de forma harmônica e integrativa, em busca da saúde única, ou seja, animal, humana e ambiental”.