Design sem nome

Os professores do UNIVAR Édson Fredulin Scherer, Raniana Cecilia Fratari Queiroz e Carolina Carnicel colaboraram como autores nos capítulos 1, 5 e 9 no livro “Novas Perspectivas em Saúde Humana e Animal: O conhecimento de um futuro multidisciplinar”.

SINOPSE DO LIVRO

O livro tem por finalidade divulgar novos conhecimentos adquiridos e aperfeiçoados sobre temas inseridos no binômio Saúde-Doença em seres humanos, bem como em outros animais.

Os capítulos escritos na língua portuguesa tiveram seus resumos traduzidos para a língua inglesa. Como novidade e visando uma maior abrangência de públicos leitores, o corpo editorial também aceitou artigos totalmente escritos em inglês e que também tiveram seus resumos traduzidos para o português.

O presente livro é composto por temas relevantes como Malária, problema de importância mundial. Também traz estudos sobre a ação de plantas com potencial terapêutico, como o Bacupari para tumores de Mama, bem como o papel de Citocinas como a IL-10 nestes processos patológicos. Novas ações para o processamento do leite humano, visando um melhor manejo para garantir qualidade em bancos de Leite humanos. Bem como procedimentos inovadores para tratamento de micoses em unhas, também foram descritos.

Temas de cunho social importantes como distúrbios alimentares e estudos em populações menos assistidas como LGBTs, também tiveram espaço para divulgação em capítulos específicos.

Para finalizar, mas não menos importante aparece o tema estresse abordados em capítulos de estudos em profissionais de saúde e até uma proposta de anti-estresse proporcionada pela massoterapia em humanos. Também é apresentado um estudo de enriquecimento ambiental visando diminuir o estresse em cativeiro para macacos Bugio. Esperamos com este livro permitir uma leitura agradável e compreensiva a todos os interessados.

DOWLOND DO LIVRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress