WhatsApp Image 2021-08-27 at 09.06.07

Por: Michele Faifer

Será realizado entre os dias 01 e 03 de setembro a Semana Acadêmica do curso de Educação Física do Centro Universitário do Vale do Araguaia. O evento organizado pela coordenação do curso abordará a temática “Esporte e Saúde: desafios contemporâneos” e será destinado aos acadêmicos de educação física e de áreas afins. A Semana do curso será transmitida pela plataforma zoom.

O objetivo da Semana do curso de Educação Física é oportunizar espaços para discussão e reflexão sobre temas inerentes a atuação dos profissionais de educação Física. Como: propor discussões sobre a atuação do profissional de educação física em diferentes ambientes; possibilitar a análise sobre o contexto esportivo e do cuidado com a saúde no período de pandemia da COVID-19; e, contribuir com a formação teórica, prática e científica dos acadêmicos.

Segundo Cristian Lopes, o coordenador do curso de educação física, a realização desse evento irá contribuir de forma significativa, pois serão proporcionados momentos de debate, reflexão e integração entre os acadêmicos do curso, estudantes da área da saúde da IES, acadêmicos de outras instituições e palestrantes.

Cristian Lopes explicou: “confia-se que a criação, divulgação e oferta de espaços de debate e reflexão sobre as influências da COVID-19 na forma como a sociedade se organiza é cada vez mais essencial, principalmente os eventos acadêmico-científicos que abordem as questões relacionadas à área de atuação do profissional de Educação Física e demais profissionais da área da saúde”.

As inscrições são gratuitas e os interessados poderão realizar  até o dia 31/08, acessando o link: https://www.even3.com.br/semanaacademicaeducacaofisicaunivar2021/?fbclid=IwAR061NEWYaHo5QVbVu8Zj4t786LSFIWdFXAf0-W-Z-TgZTXrnccFTTVN3_c

SAIBA MAIS SOBRE OS PALESTRANTES:

  • Tema: Atividade Física: o passo a passo para viver mais.

Prof. Dr. Italo Ribeiro Lemes: Pós-doutor pela USP e UFMG; Doutor em Fisioterapia pela UNESP; Mestre em Fisioterapia pela UNESP; Graduado em Fisioterapia pela UNESP; Graduado em Educação Física pela UNOESTE de SP.

  • Tema: Praticas Corporais e Saúde mental: o que aprendemos com a pandemia.

Prof. Dr. Moane Marchesan: Doutora em Educação Física pela UFSC; Mestre em Educação Física pela UFPEL; Especialista em Saúde Coletiva pela UNICRUZ; Graduação em Educação Física pela UNICRUZ; Graduação em Fisioterapia pela UNICRUZ.

  • Tema: Influência do treinamento físico na resistência à infecção experimental por Trypanosoma cruzi.

Prof. Dr. Bruno Fernando Cruz Lucchetti: Doutor em Ciências Fisiológicas pela UEL; Mestrado em Patologia Experimental pela UEL; Graduação em Ciências Biológicas pela UNISUL; Graduado em Fisioterapia pela UNOESTE de SP.

  • Tema: Esporte, Política e Educação.

Prof.  Dr. Lino Castelani Filho

Prof.  Dr. Lino Castelani Filho: Doutorado em Educação pela UNICAMP; Mestrado em Filosofia e História da Educação pela PUC de SP; Especialista em Relações Internacionais e Desenvolvimento Social pela Universidade de Havana, CUBA; Especialista em Curso Técnico em Futebol; Graduação em Educação Física pela USP.

  • Tema: Relevância da atividade física antes, durante e após o período de pandemia da COVID-19.

Egresso Prof.  Marcio Silva Moraes: Graduado em Educação Física pela UNIVAR. Atualmente é acadêmico do curso de Bacharelado em Educação Física pelo Centro Universitário UNIBITA e também está concluindo três pós-graduações (Fisiologia do Exercício; Docência no Ensino Superior; Avaliação Física, Ortopédica, Esportiva e Funcional).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress